quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SEJA VOCÊ MESMA


Quem de nós não gostaria de estar com o peso ideal, usar aquela tão sonhada calça jeans 38 ou se sentir bem com um biquíni no verão, mas precisamos gostar e aceitar o nosso corpo agora, como ele está! 

A partir desse processo é que começamos a buscar uma cura interna e duradoura. Tem tanta mulher magra que não se gosta, que reclama de cada "defeito" do seu corpo, mas como diz Sueli Zanquim: as rugas, estrias e gorduras a mais são a marca da nossa vida, da nossa experiência e fazem de nós o que somos hoje! 

Por isso, você que está desesperada em emagrecer lhe dou uma dica: continue cuidando da saúde, caminhando, se alimentando bem; mas não se torne escrava dessa ditadura da magreza. Perceba que seu corpo é diferente, tem formas diferentes e que talvez usar 38 nunca vai ser o seu padrão... Se ame com quantos kgs estiver. 

A sensualidade de uma mulher não está no corpo magro, mas sim em aceitar e gostar do seu corpo como ele está... Não existe comparação entre uma mulher super magra,  que não se gosta e não irradia alegria do que uma mulher mais gordinha, mas que tenha sensualidade no olhar e que exala bom humor. Aposto que os homens adorariam estar na companhia da gordinha feliz do que da magra infeliz: pense nisso! 

Com isso, não estou querendo dizer que não devemos emagrecer: não é isso! Quero dizer que devemos nos aceitar e nos amar enquanto buscamos um corpo mais bonito e com mais saúde. Não deixe de ser feliz só por causa que seu corpo não está da maneira que você quer agora. Seja feliz hoje e o seu corpo vai lhe agradecer!!! 

Daniela Binato

Nenhum comentário:

Postar um comentário