sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NÃO GOSTO DO MEU CORPO, E AGORA?


Um dos processos mais difíceis de emagrecer é o ciclo vicioso do “não gosto do meu corpo, então fico mais ansiosa, mais triste, como mais e engordo mais”. Temos que romper esse ciclo e o primeiro passo é a autoaceitação. Sei que não é fácil, mas sem isso temos mais dificuldades de começar o emagrecimento. Independente de como esteja o seu corpo físico, ele deverá ser sempre o seu aliado e aceitá-lo é o início de uma longa caminhada.

Não podemos nos enganar: emagrecer demora! Principalmente se queremos um processo saudável e duradouro! Então, devemos ter paciência e aceitar nosso corpo desde já, mesmo que ele não esteja como gostaríamos que estivesse. Quando aprendemos a amar e a aceitar nosso físico, ele corresponde de uma maneira positiva e nos ajuda muito mais a emagrecer, pois ele se sente valorizado e não rejeitado. Entende agora o motivo dele ser o nosso aliado?

Tudo é uma questão de energia e de lei de atração. Quanto mais você amar seu corpo, se amar e se aceitar, mais atrairá energias positivas ao seu redor e tudo começa a fluir com mais facilidade. Iniciar um processo de emagrecimento com raiva de si mesmo, ódio do corpo e culpa por ter engordado só levam você ao fracasso! A tentativa mais saudável e mais duradoura de conseguir uma vitória é começar a se aceitar!

Compre um espelho grande e comece olhando seu corpo, de preferência sem roupas. Ame cada pedaço que faz parte do seu ser e diga para ele: “Eu te amo, sinto muito, me perdoa, obrigada”. (técnica do Ho’oponopono). Isso vai começar a limpar seus registros negativos e trazer a cura para o seu ser! Passe um creme hidratante se olhando no espelho e dando carinho para cada parte.
Lembrando de que não é fácil esse processo, principalmente no início quando não estamos satisfeitos com o corpo, mas vale a pena, pois é um processo de cura, de perdão e de libertação imprescindíveis para a CURA DO CORPO!

Além disso, nunca deixe de se arrumar, de ter vaidade, de se cuidar e de se proporcionar presentes como uma boa massagem relaxante. Tudo isso vai melhorando sua autoimagem e ajudando no emagrecimento. Aos poucos, o seu corpo vai te dar o retorno de toda essa aceitação e carinho com ele.

Daniela Binato

Nenhum comentário:

Postar um comentário